quinta-feira, 21 de abril de 2011

Elizabeth 2ª completa 85 anos e celebra com 170 aposentados.


Rainha participou de cerimônia na abadia onde será o casamento do príncipe William.
Reuters

 


A rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra completa nesta quinta-feira (21) 85 anos e compartilhou esta importante data junto de 170 aposentados na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra.
A soberana participou do chamado Serviço Santo Real, a prática de entregar um pequeno porta-moedas, que simboliza dinheiro santo, como forma de gratidão aos aposentados.
Esta cerimônia é feita todos os anos na quinta-feira santa, data que em 2011 coincidiu com os 85 anos da rainha, que chegou ao trono britânico em 1952.
A lembrança foi entregue a 85 mulheres e 85 homens escolhidos por seu incansável trabalho em favor da Igreja da Inglaterra e em suas respectivas comunidades.
O evento ocorre no mesmo templo onde daqui a uma semana, em 29 de abril, será realizado o casamento do príncipe William da Inglaterra e sua prometida, Kate Middleton.

Nesta semana, o príncipe Charles, 62 anos, se transformou no príncipe que espera há mais tempo para aceder ao trono, 59 anos, dois meses e 14 dias, superando Eduardo 7º, que sucedeu à rainha Victoria em 1901. Eduardo 7º esperou pelo trono durante 59 anos, dois meses e 13 dias.


Príncipe Charles bate recorde de espera pelo trono britânico

Filho de Elizabeth 2ª é o príncipe herdeiro há 59 anos, dois meses e 14 dias.


Chip Somodevilla/28.01.2007/AP


O príncipe Charles tornou-se nesta quarta-feira (20) o "herdeiro forçado" que mais tempo ostenta este título em toda a história da monarquia britânica, anunciou o Palácio de Buckingham.
Com 59 anos, dois meses e 14 dias de espera, o filho mais velho da rainha Elizabeth 2ª, de 62 anos, bateu por um dia o recorde que era, até então, de seu tataravô Edward 7º.
Charles tornou-se o herdeiro forçado da Coroa britânica aos três anos, quando sua mãe subiu ao trono no dia 6 de fevereiro de 1952 como Elizabeth 2ª. Ninguém sabe com segurança se substituirá a rainha, que completa 85 anos na próxima quinta-feira.
Seu tataravô, nascido em 1841 durante o longuíssimo reinado da rainha, Victoria, estabeleceu o recorde antes de subir ao trono em 1901, até sua morte, em 1910.

O herdeiro forçado, sempre o primogênito de um monarca, é o próximo na linha de sucessão, cujo direito não pode ser alterado pelo nascimento de um irmão.
William, o filho mais velho de Charles, que se casa no dia 29 de abril com Kate Middleton em Londres, é o segundo na linha de sucessão.

Príncipe William não pensa subir ao trono antes do pai

"Não passa pela cabeça do príncipe William que o príncipe Carlos não seja o próximo rei de Inglaterra."



O príncipe William
Depois de ser tornado publico um estudo que divulga que os ingleses prefeririam ver o príncipe William, de 28 anos, a suceder à rainha Isabel II, de 84, em vez do príncipe Carlos de Inglaterra, de 62, fonte próxima do jovem vêm avançar que William não tem intenções de subir ao trono antes do pai.
O príncipe Carlos
Em declarações ao jornal The Sunday Telegraph, a fonte garante que o príncipe não planeia ser o próximo rei de Inglaterra, já que conhece bem as regras da sucessão, e muito menos pensa roubar o protagonismo ao pai: "Não passa pela cabeça do príncipe William que o príncipe Carlos não seja o próximo rei de Inglaterra. (...) Ele tem uma relação muito próxima com o pai e apoia-o de maneira incrível no seu trabalho como príncipe de Gales. (...) Ambos deixam que a natureza siga o seu curso, não existe nenhuma sugestão de que seja saltada uma geração para a linha de sucessão ao trono."

Benção:


Também nesta quinta-feira, a família real divulgou fotos da bênção formal da rainha ao casamento de seu neto, William, com Kate Middleton. No pergaminho, ela registra sua aprovação à união. "Agora sabeis que temos consentido e o presente significa a nossa autorização para a contratação do matrimônio entre nosso mais querido neto príncipe William Arthur Philip Louis de Gales, KG, e nossa fiel e bem-amada Catherine Elizabeth Middleton", afirma o documento.


A bênção concedida por escrito pela rainha para o casamento de seu neto William

Nenhum comentário:

Postar um comentário