segunda-feira, 25 de abril de 2011

Família real vai a missa de Páscoa dias antes do casamento do príncipe

Família real vai a missa de Páscoa dias antes do casamento do príncipe

Celebração é um dos últimos eventos formais que antecedem casamento.


rainha Isabel II comemorou esta quinta-feira o seu aniversário de 85 anos e participou numa missa de Páscoa na abadia de Westminster, que serviu de ensaio para o casamento do seu neto, o príncipe William, com Kate Middleton.
A soberana comemora tradicionalmente o seu aniversário duas vezes: de forma privada no dia e oficialmente num sábado de Junho, que é quando, na Inglaterra, o tempo está melhor, com o célebre desfile militar "Trooping the colour" ("cumprimentando as cores"), perto do Palácio de Buckingham.
Ao coincidir este ano com a Quinta-Feira Santa, a soberana participou na missa de Páscoa real, como faz anualmente, acompanhada pelo seu marido, o príncipe de Edimburgo - que completará 90 anos em Junho - na qual, segundo a tradição, fez a entrega de moedas de prata a idosos.
Foi a primeira vez em 10 anos que a cerimónia foi realizada na abadia, que também abrigou o casamento da Isabel II em 1947, e a sua coroação, em 1952.
A missa foi um ensaio muito útil para o coro, o organista e o clero do templo, e uma oportunidade para as emissoras e os fotógrafos testarem o seu material antes do casamento de 29 de Abril.
Ao deixar o templo, diversos britânicos cantaram "parabéns a você" à soberana, que estava vestida com um abrigo turquesa bordado com um chapéu combinando.
Por conta do aniversário, a bandeira britânica foi colocada em todos os edifícios de Londres, e foram disparados 41 tiros de canhão no Hyde Park e outros 62 na London Tower em homenagem à rainha.



Membros da família real britânica chegam à missa de Páscoa. Da esquerda para a direita, princesa Eugenie, Sofia, condessa de Wessex, princesa Beatrice, príncipe Andrew, Tim Lawrence, o duque de York, príncipe Edward, conde de Wessex, e a princesa Ann.



Nenhum comentário:

Postar um comentário